Camila Titinger, natural de São Paulo, já chegou ao mundo predestinada ao sucesso. A primeira filha do médico cardiologista Alex Titinger e da musicista Carla Titinger, Camila habituou-se a amar a música ainda no ventre da mãe, que, mesmo grávida, passava horas ao piano. Para ela, cantar não é só um ato natural, mas sua mais autêntica forma de expressão.
Já aos 2 anos, Camila Titinger impressionava as professoras da escolinha que freqüentava, entoando canções dos filmes da Disney. Aos seis, o maestro Paulo Rydlewski afirmou que Camila tinha nascido para brilhar.
Um pouco mais tarde, aos oito anos, começou a fazer participações especiais no grupo de sua mãe em cerimônias de casamentos. Logo apareceram oportunidades para se apresentar em shopping centers e outros eventos.
Aos 10 anos, Camila Titinger foi a primeira cantora mirim selecionada pelo diretor Wilton Franco para o elenco fixo do Prograa Gente Inocente da Rede Globo.
Em dezembro de 1999, se apresentou com o Coral Infantil Eco, na peça Carmina Burana, no Teatro Municipal de São Paulo. Em março de 2000, cantou no III Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo e no mesmo ano recebeu o Prêmio de Revelação do Ano, na Fundação Cultural das Artes Nancy Miranda.
Em 2001, Camila Titinger participou do Projeto do Banco ABN AMRO BANK com o cantor e compositor Guilherme Arantes.
Ainda em 2001, Camila Titinger lançou pela Gravadora Caravelas, com produção de Beto Paciello, seu primeiro trabalho “Sol de Primavera”, com arranjos de craques como Cristóvão Bastos, o mesmo de Nana Caymmi e Gal Costa, no qual interpreta músicas inesquecíveis como “O Caderno” (Toquinho/Mutinho), “Paisagem na Janela” (Lô Borges/Fernando Brant), “Depende de Nós” (Ivan Lins/Vitor Martins) e “Deixa Chover” (Guilherme Arantes).
Antes de lançar seu próprio CD, Camila emocionou o Padre Marcelo Rossi, com quem gravou a música “Reis dos Reis” e gravou uma das faixas do CD Terra Nostra II.
Já participou de programas como Raul Gil, Eliana, Serginho Groisman, Programa Livre, Hebe, Mais Você, Tele Apae e, em 2001, foi a revelação do Criança Esperança.
Camila Titinger chegou a ser uma das doze semifinalistas entre mais de dois mil inscritos no V Prêmio Visa MPB Edição Vocal, um dos maiores prêmios da Música Popular Brasileira. Camila era a mais jovem participante e interpretou músicas como “Luiza” e “Chovendo na Roseira” de Tom Jobim, “Ave Maria no Morro” de Herivelto Martins, “Beatriz” de Edu Lobo e Chico Buarque e ainda “Marambaia” de Henricão e Rubens Campos.
O histórico de Camila até aqui mostra que o maestro Paulo Rydlewski estava certo: Camila Titinger será uma das grandes estrelas da MPB em um futuro muito próximo.
“Que me desculpem os ateus, descrentes, pessimistas e mal-humorados, mas Deus nos está dando mais uma prova de sua existência e generosidade nos dando Camila” (Ivan Lins – cantor e compositor)